Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tupi e Ríver-PI conseguem últimos acessos para as séries C e B

Clubes já tinham grande vantagem da partida de ida e garantiram vaga longe de casa

As duas últimas vagas de acesso para as séries B e C foram preenchidas nesta segunda-feira (19). O Tupi, de Juiz de Fora-MG, e o Ríver, de Teresina-PI, garantiram os acessos com bons resultados fora de casa.

O primeiro a entrar em campo foi o Ríver, pela série D. Após vencer por 3 x 0 no jogo de ida, o clube foi com grande vantagem para Lajeado-RS, enfrentar a Leajeadense.

A Lajeadense saiu na frente com gol de Alan , aos 27 da primeira etapa. Contudo, na segunda etapa, o Ríver foi atrás do resultado e empatou com Fabinho, aos 16 minutos da segunda etapa. Com o empate, o Ríver se garantiu na série C de 2016, junto com Botafogo-SP, Ypiranga-RS e Remo-PA. O Ríver volta à série C após nove anos, já que 2007 fora a última vez que a equipe do Piauí esteve na terceira divisão.

Já o Tupi entrou em campo mais tarde, com a vantagem de ter vencido por 2 x 0 em Juiz de Fora. O jogo foi em Arapiraca, contra um ASA-AL que lutava para tentar voltar à série B. 

E o Tupi matou o jogo logo com dois minutos, com um gol de Kaio Wilker, que acertou o ângulo do goleiro do ASA. Na segunda etapa, o Tupi ainda ampliou aos 35, com gol de Marco Goiano. O ASA ainda diminuiu aos 41, com gol de pênalti de Uederson. O resultado de 2 x 1 garantiu o Tupi na série B após 27 anos (última vez foi em 1989). O Tupi sobe com o Brasil de Pelotas-RS, Vila Nova-GO e o Londrina-PR.