Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Troca de brasileiro poderia ajudar Internazionale

Alex Teixeira pode ser nome forte no clube italiano

A Internazionale vai encerrar outra temporada sem títulos. O clube não sabe o que é um título desde 2011, quando conquistou a Copa da Itália. Desde a temporada 2011/2012, não disputa a Liga dos Campeões, quando caiu nas oitavas de final. Na atual temporada, sequer disputou uma competição europeia. Em 2014/2015, caiu nas oitavas de final da Liga Europa.

Para mudar isso, a equipe deve se reforçar para a próxima temporada, em que deverá disputar a Liga Europa novamente. E o primeiro reforço deve surgir em uma troca de brasileiros.

O grupo chinês que patrocina o Jiangsu Suning pretende investir na Internazionale e, por isso, liberaria seu principal reforço deste começo de temporada, Alex Teixeira, em uma troca com Felipe Melo, por empréstimo.

O meia brasileiro, de 26 anos, marcou 38 gols em 42 partidas no ano de 2015, defendendo o Shakhtar Donetsk. Já neste ano, na China, marcou apenas três gols em 12 partidas, sendo um na Liga dos Campeões da Ásia e dois pelo Campeonato Chinês.

O clube é segundo colocado do grupo E na Liga dos Campeões da Ásia e decide vaga na Coreia do Sul contra o líder da chave, Jeonbuk Motors, na última rodada da fase de grupos. No Campeonato Chinês, o clube é vice-líder, um ponto atrás do Guangzhou Evergrande.