Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três clubes garantem acesso à série C; América-RN fica fora

Globo, Juazeirense e Atlético Acriano já subiram; Operário e Maranhão disputam última vaga pelo acesso nesta segunda-feira

Três clubes garantiram a classificação às semifinais da série D do Campeonato Brasileiro e com isso conseguiram o acesso à série C. Atlético Acriano, Globo e Juazeirense jogarão a terceira divisão em 2018, enquanto o América-RN, um dos mais tradicionais clubes do Nordeste brasileiro, só empatou em casa e jogará a série D novamente em 2018.

O primeiro a garantir o acesso foi o Globo, do Rio Grande do Norte, que na sexta-feira venceu o URT-MG em Ceará-Mirim por 1 a 0, e conseguiu o acesso nos pênaltis, com triunfo de 3 a 2. No domingo, outros dois clubes avançaram. Em casa, o Atlético-AC empatou em 1 a 1 com o São José de Porto Alegre e também subiu, pois tinha vencido no Sul por 1 a 0. O Juzeirense, com empate em 1 a 1 contra o América-RN na Arena das Dunas, também subiu, pois havia vencido por 3 a 0 em Juazeiro.

Veja também

Globo e Juazeirense jogarão a série C pela primeira vez. Ambas são equipes do interior nordestino. O Globo é de Ceará-Mirim, sexta maior cidade do Rio Grande do Norte, que fica a noroeste de Natal. Já o Juzeirense é da tradicional cidade de Juazeiro, na Bahia, que faz divisa com Petrolina, em Pernambuco e também é a sexta maior cidade do estado.

Globo FC Serie C

O Globo passou pelo URT nos pênaltis (Globo FC/Divulgação)

Atlético Acriano disputará a série C pela terceira vez. Após chegar perto do acesso em 2016, quando caiu nas quartas de final da série D, o time voltará a jogar a terceira divisão após 23 anos. Nas duas participações anteriores, em 1992 e 1995, foi eliminado na primeira fase. Ao contrário dos outros dois, o Atlético é um clube da capital, Rio Branco, e será mais representante da Região Norte nas divisões superiores.

Nesta segunda-feira, Operário e Maranhão jogam em Ponta Grossa, no Paraná, pela quarta vaga na série C de 2018. Jogando em casa, o Operário joga com vantagem após triunfo por 3 a 1 no Maranhão.

Atletico Acreano Serie C

Atlético Acriano empatou e está de volta à série C (@AtleticoAcre/Twitter)

Após eliminação do América-RN na Série D, vândalos depredam Arena das Dunas

O América-RN terminou o ano de 2018 de forma melancólica. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e sem alcançar sequer uma final de turno no último Estadual, sucumbiu diante do Juazeirense no confronto que poderia lhe dar o acesso à série C. E torcedores de organizadas do clube não contiveram a fúria após a eliminação e praticaram atos de violência e vandalismo na Arena das Dunas.

Após o empate por 1 a 1 no último domingo, membros de torcidas organizadas começaram uma confusão, que levou a um quebra-quebra e intervenção da Polícia Militar. A PM utilizou gás de pimenta e bombas de efeito moral. Banheiros foram destruídos, portas quebradas, lixeiras arrancadas, catracas danificadas e até mesmo um quiosque foi colocado abaixo no estádio.

O prejuízo será arcado pelo América, devido a um acordo com a administração da Arena das Dunas. Na fase anterior da Série D, contra o Ceilândia, cadeiras foram quebradas e o clube teve de pagar 5,5 mil reais pelos danos.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Descoberta finalmente, a causa, da confiança perdida, no Palmeiras !
    Venderam #JESUS e compraram um exército de #JUDAS !
    HA HA HA HA HA
    Você quis dizer:
    SPORCACCIONE !

    Curtir