Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três brasileiros farão estreia em competições sul-americanas

Conheça os confrontos entre brasileiros no torneio de 2015

Das oito equipes brasileiras que disputam a Copa Sul-americana em 2015, três são estreantes em competições sul-americanas. Duas delas estão na primeira divisão, enquanto a terceira não disputa nem a série D do Campeoanto Brasileiro.

A primeira delas é a Chapecoense. O clube catarinenses nunca disputou uma competição sul-americana antes e esteve próxima de conseguir vaga em 2014. Contudo, naquele ano, as eiminações precoces e não esperadas de São Paulo e Fluminense na Copa do Brasil, adiou o sonho do clube catarinense. Assim, neste ano, ao ser eliminado antes das oitavas de final, o time de Chapecó garantiu sua participação na competição sul-americana.

A segunda equipe classificada foi a campeã da série B, o Joinville. O JEC nunca antes esteve em competições sul-americanas, contudo, agora que retornou à série A do Campeonato Brasileiro, voltou a viver o “mundo das competições sul-americanas”. E mesmo disputando a primeira divisão apenas neste ano, já está garantido na competição.

A outra equipe sequer disputa campeonatos nacionais neste ano de 2015. O Brasília joga a Copa Sul-americana por ser o atual campeão da Copa Verde, que agora, assim como a Copa Nordeste, da vaga para o torneio.

Veja os confrontos entre brasileiros da Copa Sul-americana 2015:

Atlético-PR x Joinville

Goiás x Brasília

Sport x Bahia

Chapecoense x Ponte Preta