Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinador do Barcelona revela que Messi tem lesão no púbis

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, diz que Messi 'sente dores desde antes do natal'

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, revelou nesta sexta-feira que o argentino Lionel Messi tem uma lesão no púbis que o atormenta nos últimos três meses e que esse foi o motivo de o jogador ter deixado a seleção de seu país logo após a derrota no amistoso para a Venezuela, em Madri, na última sexta, 22 – quatro dias depois, a Argentina venceu o Marrocos já sem Messi.

“Ele sente dores no púbis desde antes do natal. Estamos tentando cuidar dele. Agora teve alguns dias de descanso e faremos com que as dores não o afete”, disse Valverde, na véspera do clássico com o Espanyol, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Valverde afirmou que ainda está em dúvida se escalará Messi contra o Espanyol. O argentino poderá começar no

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

banco de reservas, pensando na semana de jogos que podem garantir o título do Campeonato Espanhol – contra Villarreal, na próxima terça-feira, e Atlético de Madri, no sábado – e na rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United, na Inglaterra, no dia 10 de abril.

Valverde poderá contar com o centroavante uruguaio Luis Suárez, que lesionou o tornozelo no último jogo do Barcelona antes do período de data Fifa e desfalcou a seleção de seu país em dois jogos amistosos na China. Mas  Dembele estará fora, com contusão muscular.

Com 66 pontos, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 10 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. O Rela Madrid é o terceiro com 54.