Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham evita que Chelsea quebre recorde na Inglaterra

Chelsea ficou a uma vitória do recorde do Arsenal

O Chelsea ficou muito perto de quebrar um recorde histórico na Inglaterra. O time precisava somente de mais uma vitória para chegar a 14 seguidas em uma mesma temporada do Inglês e se tornar a primeira equipe a ter essa marca, mas foi derrotado pelo Tottenham.

Com isso, o Chelsea fica empatado no recorde com outras duas equipes da história. Em 1891/1892, Preston North End e Sunderland conseguiram essa marca, com o primeiro clube sendo vice-campeão e o segundo conquistando a taça. 

O recordista vem da temporada 2001/2002, o Arsenal, campeão daquele ano, conseguiu 14 vitórias seguidas, nas 14 primeiras rodadas do torneio, o recorde da Inglaterra até hoje.

O Chelsea, nesta temporada 2016/2017, também conseguiu 13 vitórias seguidas, todas no fim de 2013, com a última vitória no dia 31 de dezembro.. Nesse primeiro jogo de 2017, contra o Tottenham, na casa do rival, derrota por 0 x 2, com dois gols de Delle Alli. O primeiro, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Já o segundo, também de cabeça, veio aos nove da segunda etapa.

Mesmo com a derrota, o Chelsea ainda lidera o Inglês com 49 pontos, cinco de frente para o Liverpool, vice-líder do campeonato.