Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tottenham empata e Leicester fica a uma vitória do título

Diferença para o líder subiu para sete pontos

Jogando em Manchester, contra o United, o Leicester City pode conquistar o Campeonato Inglês. Para isso, basta uma vitória. Mas até em caso de empate ou derrota o time pode ser campeão. Isso porquê, jogando em casa, o Tottenham empatou em 1 x 1 com o West Bromwich nesta segunda (25).

O Tottenham é o único time que pode tirar o título do Leicester. Por isso, o clube londrino foi para cima e usou o fator casa para tentar manter a diferença de cinco pontos para o líder. Aos 33, o time dos Spurs cobrou uma falta na área e Dawson, contra, de cabeça, fez 1 x 0 para o time da casa.

Na segunda etapa, o Tottenham chegou a chutar uma bola na trave e seguia melhor. Contudo, aos 28, com o jogo mais equilibrado, após cobrança de escanteio, o mesmo Dawson, também de cabeça, no mesmo gol, empatou o jogo.

O West Bromwich melhorou após o gol e foi mais perigoso que o time da casa, que precisava do resultado.

Com o empate, o Tottenham foi a 69 pontos, a sete do líder Leicester City, faltando nove pontos em disputa. Assim, caso o Tottenham  perca para o Chelsea, em Londres na segunda-feira (2), o Leicester pode ser campeão. Caso empate, o mesmo pode acontecer. Contudo, o Leicester pode antecipar a conquista caso vença o Manchester United, em Manchester, no domingo (1).

Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês