Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida agride Vasco e aumenta pressão para final do Campeonato Carioca

Time de São Januário enfrenta o Flamengo no domingo no Maracanã depois de derrota diante do Santos na Copa do Brasil

O Vasco iniciou a preparação para a decisão do Campeonato Carioca com um atrito com a torcida. Na noite de quinta-feira 19, ao desembarcar no Rio de Janeiro, o time cruzmaltino se deparou com um protesto de fãs contra a má fase da equipe no aeroporto Santos Dumont. No domingo, 21, do Vasco enfrenta o Flamengo às 16 horas, no Maracanã

Os jogadores haviam treinado durante a tarde em São Paulo, no CT do Palmeiras. O acesso do grupo de torcedores aos atletas no desembarque foi fechado, em uma operação que envolveu seguranças do Vasco e policiais. O ônibus foi autorizado a ingressar na pista do aeroporto para buscar os jogadores, para evitar maiores problemas. Ainda assim, s ovos foram atirados contra o veículo.

O time vai ter de reverter a desvantagem de 2 a 0 aberta pelo Flamengo no primeiro jogo. O elenco e o técnico Alberto Valentim entram para a disputa do clássico ainda mais pressionados, após a derrota diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira 17 à noite, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Após um início empolgante na temporada, com a conquista da Taça Guanabara, o time de São Januário não conseguiu dar uma sequência positiva . Suas principais estrelas, como o argentino Maxi López e o meia Bruno César, não corresponderam às expectativas em campo.

Alberto Valentim, que no ano passado conseguiu livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nas rodadas decisivas, não conseguiu repetir o mesmo desempenho em várias ocasiões. A derrota na final do Estadual diante do seu maior rival e a eliminação na Copa do Brasil poderão causar danos definitivos ao seu trabalho.

Além das duas decisões que terá pela frente na próxima semana, o Vasco terá um início complicado no Brasileiro. O time estreia no dia 28, em Curitiba, diante do Athletico-PR. Depois, encara o Atlético-MG, dia 1º de maio, e o Corinthians, dia 4, em casa. Na quarta rodada, viaja para enfrentar novamente o Santos.