Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedora do River é presa por usar criança para esconder sinalizadores

Mulher foi flagrada cometendo o crime em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Ela pode pegar de dois a seis anos de prisão

Uma mulher, torcedora do River Plate, foi flagrada tentando esconder sinalizadores na roupa de uma criança no último sábado, 24, logo antes de entrar no estádio Monumental de Nuñez, para acompanhar a final da Copa Libertadores, contra o rival Boca Juniorscancelada pela Conmebol e ainda sem data definida para realização. A intenção dela era escapar da revista de seguranças do estádio, que não permitem a entrada de sinalizadores.

Um vídeo que circulou nas redes sociais, no domingo, expôs a tentativa da mulher de esconder os fogos pirotécnicos na roupa da criança. Segundo informações do jornal Diário Olé, o Centro de Investigação Judicial de Buenos Aires utilizou um software de tratamento de imagens para identificar e deter a mulher em sua casa, onde mora com o marido e seus quatro filhos.

De acordo com a lei local, a pessoa que colocar em risco a vida de um menor de idade, pode pegar de dois a seis anos de prisão. Além disso, se o menor for filho da autora, a pena pode ser aumentada em até um terço do previsto na lei.