Clique e assine a partir de 9,90/mês

Torcedor do Defensa y Justicia imita macaco para torcida do Santos

Santistas gravaram um torcedor do time argentino fazendo gestos de cunho racista durante partida pela Libertadores, em Buenos Aires

Por Da Redação - Atualizado em 4 Mar 2020, 10h35 - Publicado em 4 Mar 2020, 05h31

A vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia na estreia da Copa Libertadores nesta terça-feira, 3, ficou marcada por um gesto racista de um torcedor local. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver um homem imitando um macaco em direção aos brasileiros durante o confronto.

A cena foi postada por um santista nas redes sociais e mostra, além do gesto racista de um homem, várias pessoas ao redor rindo, além de alguns policiais, que nada fazem. Segundo os brasileiros, eles haviam provocado os argentinos com o número de títulos da Libertadores do alvinegro praiano, três.

O clube brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre o caso, o que deve acontecer nesta quarta-feira, 4. O Defensa Y Justicia se posicionou em seu Twitter e disse “repudiar e condenar a atitude racista realizada por um torcedor”, além de pedir “desculpas pelo preconceito”.

A partida aconteceu no estádio Norberto Tomaghello, que fica na região metropolitana da capital argentina. O Santos venceu por 2 a 1 de virada, com gols de Jobson e Kaio Jorge, e assumiram a ponta do Grupo G. A próxima partida será no dia 10 de março, contra o Delfín-EQU, na Vila Belmiro, com os portões fechados.

Publicidade