Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Torcedor do Defensa y Justicia imita macaco para torcida do Santos

Santistas gravaram um torcedor do time argentino fazendo gestos de cunho racista durante partida pela Libertadores, em Buenos Aires

Por Da Redação Atualizado em 4 mar 2020, 10h35 - Publicado em 4 mar 2020, 05h31

A vitória do Santos sobre o Defensa y Justicia na estreia da Copa Libertadores nesta terça-feira, 3, ficou marcada por um gesto racista de um torcedor local. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver um homem imitando um macaco em direção aos brasileiros durante o confronto.

A cena foi postada por um santista nas redes sociais e mostra, além do gesto racista de um homem, várias pessoas ao redor rindo, além de alguns policiais, que nada fazem. Segundo os brasileiros, eles haviam provocado os argentinos com o número de títulos da Libertadores do alvinegro praiano, três.

Continua após a publicidade

O clube brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre o caso, o que deve acontecer nesta quarta-feira, 4. O Defensa Y Justicia se posicionou em seu Twitter e disse “repudiar e condenar a atitude racista realizada por um torcedor”, além de pedir “desculpas pelo preconceito”.

Continua após a publicidade

A partida aconteceu no estádio Norberto Tomaghello, que fica na região metropolitana da capital argentina. O Santos venceu por 2 a 1 de virada, com gols de Jobson e Kaio Jorge, e assumiram a ponta do Grupo G. A próxima partida será no dia 10 de março, contra o Delfín-EQU, na Vila Belmiro, com os portões fechados.

Continua após a publicidade
Publicidade