Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tite convoca seleção para amistosos com estreia de Allan, do Napoli

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o único atleta titular de clube brasileiro lembrado na lista. Brasil enfrenta Uruguai e Camarões em novembro, na Inglaterra

Por Da redação - Atualizado em 26 out 2018, 14h47 - Publicado em 26 out 2018, 11h10

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para os últimos amistosos de 2018, contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, na Inglaterra. A principal novidade foi o volante Allan, do Napoli, que também tinha a chance de integrar a seleção italiana. 

O calendário voltou a pesar nas escolhas de Tite, pois os jogadores de clubes nacionais convocados perderiam as partidas da 34ª e 35ª rodadas, e possivelmente da 36ª, disputada um dia depois do segundo amistoso.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o único titular de clube brasileiro chamado, já que a equipe mineira não disputa o título nem rebaixamento e já está classificada para a Libertadores pela conquista da Copa do Brasil.  Outro cruzeirense chamado foi o jovem goleiro Gabriel Brazão, de 18 anos – como nas listas anteriores, Tite chamou um terceiro goleiro jovem para ganhar experiência.

Outro destaque foi o retorno de Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que não havia sido chamado nas duas convocações depois da Copa do Mundo.

Continua após a publicidade

Contra Camarões, no Stadium MK, nos arredores de Londres Tite enfrentará uma equipe africana pela primeira vez desde que assumiu a seleção brasileira, em junho de 2016. Quatro dias antes, fará o clássico sul-americano contra o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres.

Após os compromissos contra Uruguai e Camarões, a seleção brasileira só voltará aos campos em março de 2019, visando a Copa América que o país sediará nos meses de junho e julho do próximo ano.

Os convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Defensores: Danilo, Fabinho (Liverpool), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Dedé (Cruzeiro), Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou), Philippe Coutinho (Barcelona), Wallace (Hannover)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City)Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Willian (Chelsea)

Publicidade