Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite convoca seleção para amistosos com estreia de Allan, do Napoli

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o único atleta titular de clube brasileiro lembrado na lista. Brasil enfrenta Uruguai e Camarões em novembro, na Inglaterra

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para os últimos amistosos de 2018, contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, na Inglaterra. A principal novidade foi o volante Allan, do Napoli, que também tinha a chance de integrar a seleção italiana. 

O calendário voltou a pesar nas escolhas de Tite, pois os jogadores de clubes nacionais convocados perderiam as partidas da 34ª e 35ª rodadas, e possivelmente da 36ª, disputada um dia depois do segundo amistoso.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o único titular de clube brasileiro chamado, já que a equipe mineira não disputa o título nem rebaixamento e já está classificada para a Libertadores pela conquista da Copa do Brasil.  Outro cruzeirense chamado foi o jovem goleiro Gabriel Brazão, de 18 anos – como nas listas anteriores, Tite chamou um terceiro goleiro jovem para ganhar experiência.

Outro destaque foi o retorno de Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que não havia sido chamado nas duas convocações depois da Copa do Mundo.

Contra Camarões, no Stadium MK, nos arredores de Londres Tite enfrentará uma equipe africana pela primeira vez desde que assumiu a seleção brasileira, em junho de 2016. Quatro dias antes, fará o clássico sul-americano contra o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres.

Após os compromissos contra Uruguai e Camarões, a seleção brasileira só voltará aos campos em março de 2019, visando a Copa América que o país sediará nos meses de junho e julho do próximo ano.

Os convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Defensores: Danilo, Fabinho (Liverpool), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Dedé (Cruzeiro), Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou), Philippe Coutinho (Barcelona), Wallace (Hannover)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City)Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Willian (Chelsea)