Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite convoca David Neres para o lugar de Vinícius Junior

Revelado pelo São Paulo, Neres é um dos destaques do Ajax, que eliminou o Real Madrid na Liga dos Campeões

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, 8, o atacante David Neres, revelado pelo São Paulo e jogador do Ajax, para defender a seleção brasileira nos amistosos dos dias 23 e 26 de março, contra Panamá e República Checa, na Europa. Ele entra na vaga de Vinícius Junior, que se lesionou na última terça 5, em derrota do Real Madrid para o Ajax, por 4 a 1, que culminou na eliminação da equipe espanhola na Liga dos Campeões.

Tabela completa da Copa América no Brasil

Vinícius Junior teve lesão confirmada no ligamento do tornozelo direito pelo Real Madrid. O médico Rodrigo Lasmar entrou em contato com o clube e confirmou a impossibilidade do atacante de 18 anos participar dos jogos.

David Neres marcou um dos gols do Ajax contra o Real Madrid no meio de semana. Com 22 anos recém-completados, o jogador estreou pelo time profissional do São Paulo em 2016 e, um ano depois, se transferiu para a Holanda. Começou no time B do Ajax e logo conseguiu espaço na equipe principal. Tem passagens pela seleção brasileira sub-20.

São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividades e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas vindas ao David e nosso apoio ao Vinícius para uma excelente recuperação”, disse o coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar.

David Neres, do Ajax, comemora seu gol no Santiago Bernabéu (Javier Soriano/AFP)