Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Tite coloca Bélgica entre os favoritos ao título em 2018

Treinador gaúcho apontou cinco seleções além da brasileira como principais candidatas ao título mundial na Rússia

Por Da redação Atualizado em 26 set 2017, 16h48 - Publicado em 26 set 2017, 16h45

Em evento de um patrocinador da seleção brasileira, no Rio de Janeiro, o técnico Tite, indicou a Bélgica como uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2018, além de admitir que o Brasil também está nesse grupo.

“As favoritas são as grandes potências, como Alemanha, que está muito forte, França e a Itália, que não se menospreza por sua capacidade. Eu gosto muito da Bélgica e a Inglaterra temos sempre que respeitar”, disse o treinador.

  • Tite elogiou a geração belga, que é a única equipe europeia já classificada para a Copa do Mundo de 2018 até o momento. “Muitos talentos individuais, muita qualidade junta há muito tempo. Não lembro de uma geração tão boa como essa belga”, considerou o técnico gaúcho sobre a seleção de Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.

    O técnico também reconheceu que a ótima campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas permita à seleção brasileira sonhar com o hexacampeonato. “O Brasil é um dos favoritos sim, pela história e pelo que vem desempenhando. Em cima do que os atletas estão fazendo, digo que a equipe faz por merecer estar entre os favoritos.”

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade