Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time chinês pode fazer maior transferência da história com Aubameyang

Jogador poderia ir para a China por 150 milhões de euros

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang pode virar a maior transferência da história do futebol mundial. Segundo o jornal espanhol AS, o jogador teria uma proposta de 150 milhões do do Shanghai SIPG, clube que contratou Oscar e Hulk nos últimos tempos.

Até hoje, a transferência mais cara registrada foi a de Pogba da Juventus para o Manchester United, por 105 milhões de euros. Caso a transferência do atacante africano do Borussia Dortmund seja confirmada, o recorde será dizimado.

Nessa janela, o clube chinês já pagou 61 milhões de euros por Oscar, junto ao Chelsea. Atualmente, o brasileiro recebe o salário mais alto da China, mas o gabonês pode virar o atleta mais bem pago do mundo, recebendo 800 mil euros por semana, somando 41,6 milhões de euros por ano.

O Real Madrid é outro clube interessado pelo jogador. Apesar de não oferecer tanto dinheiro, o clube conta com a força, o elenco forte e o nome, para atrair o jogador. Contudo, o Borussia Dortmund espera, ao menos, 80 milhões de euros pelo jogador, que contratou em 2013 por 13 milhões de euros. Nesta temporada, que está na metade, o jogador já marcou 20 gols em 22 jogos.