Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva lamenta críticas de Romário

Ex-jogador criticou atitude do jogador nos últimos jogos da seleção

Craque indiscutível nos anos 1990, Romário concedeu recentemente uma entrevista ao jornal L’Équipe, da França, e não poupou o zagueiro Thiago Silva de críticas.

“Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa da seleção. Se eu fosse treinador, eu não convocaria. Note que eu não estou questionando a qualidade técnica. Estamos falando especificamente sobre a questão psicológica. Nisso, ele falhou”, disse Romário, sobre as recentes convocações de Thiago Silva na seleção. Em 2014, nas oitavas de final contra o Chile, como capitão da equipe, o jogador sentou na bola e foi às lágrimas quando a partida ia para os pênaltis. Nas quartas de final da Copa América, colocou a mão na bola sem propósito e viu o Paraguai empatar o jogo se classificar diante do Brasil nos pênaltis.

Thiago Silva, no entanto, não foi muito receptivo às críticas.  O jogador lamentou as críticas de Romário em coletiva antes do duelo de seu PSG contra o Real Madrid. “É um pouco difícil ler coisas assim, ainda mais vindo de um cara como o Romário, com a história que tem”, disse o zagueiro.

“É complicado falar sobre minha situação na seleção. Não concordo com Romário, mas tenho que respeitar a opinião dele”, completou o zagueiro, que não é convocado por Dunga desde o jogo contra o Paraguai pela Copa América.