Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Best 2018: Modric e Cristiano Ronaldo votam em zagueiro

Pouco depois de o croata receber o prêmio de melhor do mundo, Fifa divulgou os votos da imprensa, capitães e técnicos das seleções

O croata Luka Modric, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, na cerimônia Fifa ‘The Best’ 2018, em Londres, com 29.05% dos votos, contra 19.08% de Cristiano Ronaldo e 11.23% de Mohamed Salah. Minutos depois da eleição, os votos dos capitães e técnicos de diversas seleções e jornalistas foram divulgados pela Fifa, com direito a algumas surpresas.

Cristiano Ronaldo e Luka Modric, capitães de suas seleções, parecem até ter combinado o voto: colocaram o zagueiro francês Raphael Varane, do Real Madrid, no primeiro lugar e Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, em terceiro. Para o segundo posto, um votou no outro.

Pela primeira vez, Lionel Messi não votou em ninguém do Barcelona e citou Cristiano Ronaldo, como terceiro melhor. O argentino, que não esteve entre os indicados pela primeira vez em 11 anos, escolheu Modric como melhor, seguido por Kylian Mbappé.

Clique e confira todos os votos

O brasileiro Neymar não recebeu nenhum voto, pois estava inelegível: os 168 jornalistas, 169 capitães e 171 técnicos que votaram tinham de escolher apenas entre os 10 atletas pré-selecionados por uma comissão de notáveis da Fifa.