Clique e assine com até 92% de desconto

Temporada europeia: os craques brasileiros que se destacaram

Atletas marcaram gols, deram assistências e comemoraram títulos

Por Da redação Atualizado em 13 ago 2018, 11h19 - Publicado em 13 ago 2018, 11h04

A temporada europeia começou intensamente neste final de semana com campeonatos Inglês, Francês e Português, além da disputa da Supercopa Espanhola. Na Espanha, França e Inglaterra, os brasileiros conquistaram títulos, marcaram gols e até foram expulsos, prejudicando o time. Veja abaixo os destaques:

Alisson (Liverpool-ING)

Na estreia oficial pelo Liverpool, não sofreu gols em vitória de 4 a 0 sobre o West Ham.

Arthur (Barcelona-ESP)

Foi titular do Barcelona em vitória de 2 a 1 sobre o Sevilla pela Supercopa da Espanha. Conquistou seu primeiro título pelo clube na primeira partida oficial. Foi substituído por Coutinho.

Coutinho (Barcelona-ESP)

Entrou no lugar do Arthur na partida e ajudou o Barcelona a conquistar a Supercopa da Espanha, em vitória de 2 a 1 contra o Sevilla.

Ederson (Manchester City-ING)

Reserva da seleção brasileira, estreou no Campeonato Inglês como titular da meta de seu time em vitória de 2 a 0 contra o Arsenal, fora de casa.

Jorginho (Chelsea-ING)

Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho fez sua estreia oficial pelo Chelsea e marcou, de pênalti, o segundo gol do clube contra o Huddersfield, em vitória de 3 a 0.

Neymar (PSG-FRA)

Teve ótima estreia no Campeonato Francês. Marcou o primeiro gol do PSG no torneio, logo aos 10 minutos de jogo, em vitória de 3 a 0 sobre o Caen. Recebeu sozinho dentro da área e tocou no canto do goleiro adversário.

Continua após a publicidade

  • Pablo (Bordeaux-FRA)

    O zagueiro ex-Corinthians se destacou negativamente na derrota de 2 a 0 de seu time, em casa, para o Strasbourg. Foi expulso logo aos treze minutos de jogo por derrubar o atacante adversário, que entraria sozinho na área após erro de reposição do goleiro. Com um a menos durante quase toda partida, o Bordeaux foi derrotado.

    Rafinha (Barcelona-ESP)

    Foi titular do clube na vitória de 2 a 1 sobre o Sevilla na Supercopa da Espanha. Foi substituído por Rakitic, mas conquistou o título com o clube.

    Richarlison (Everton-ING)

    Revelado pelo Fluminense, o atacante Richarlison fez sua estreia oficial pelo Everton e marcou os dois gols da equipe no empate em 2 a 2 contra o Wolverhampton, fora de casa.

    Roberto Firmino (Liverpool-ING)

    Deu assistência para o terceiro gol do clube na goleada de 4 a 0 sobre o West Ham. O gol foi marcado por Sadio Mané. Pouco depois, Firmino foi substituído por Henderson.

    Willian (Chelsea-ING)

    Atacante da seleção brasileira, deu assistência para o primeiro gol oficial do Chelsea na temporada, marcado por Kanté em vitória de 3 a 0 sobre o Huddersfield.

    Continua após a publicidade
    Publicidade