Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Luis Enrique anuncia a morte de sua filha de 9 anos

Xana Martínez lutava contra um osteosarcoma, doença rara que atinge os ossos. Treinador havia deixado a seleção espanhola para cuidar da criança

O técnico Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção espanhola, informou nesta quinta-feira, 29, em suas redes sociais, sobre a morte de sua filha Xana Martínez, de apenas nove anos. A garota foi diagnosticada há cinco meses com um quadro de osteosarcoma, tumor maligno raro que atinge a parte interna dos ossos, mas não resistiu.

Luis Enrique deixou o cargo de técnico da seleção espanhola no final de junho, menos de um ano depois de assumir a função. Na ocasião, ele alegou problemas pessoais, mas sem revelar o real motivo até esta quinta-feira.

“Sentiremos tanto a sua falta, mas nos recordaremos de você a cada dia de nossas vidas, com a esperança de que nos encontraremos no futuro. Você será a estrela que guiará nossa família. Agradecemos por todas as mensagens de carinho e também pela discrição e compreensão”, publicou o treinador.

O treinador comandou a seleção espanhola em apenas em duas partidas, com duas vitórias. Ele se notabilizou como técnico no Barcelona, onde venceu dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões, em 2015.

Luis Enrique e sua filha comemorando o título do Barcelona pela Champions League, em 2015 (Laurence Griffiths/Getty Images)