Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Liverpool rasga elogios a Alisson: ‘Pagaria o dobro por ele’

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Jürgen Klopp disse que defesa do brasileiro diante do Napoli "salvou a noite"

O goleiro brasileiro Alisson vive grande fase no Liverpool e, depois de brilhar na vitória sobre o Napoli que classificou o time inglês às oitavas de final da Liga dos Campeões, recebeu elogios rasgados de seu treinador, Jürgen Klopp. Entusiasmado com as defesas do atleta gaúcho, o técnico alemão disse que pagaria o dobro dos 72,5 milhões de euros (aproximadamente 317 milhões reais), para tirá-lo da Roma no início da temporada.

“Se soubesse que o Alisson era tão bom, eu teria pagado o dobro. Uau, que jogo. Eu não sei se um treinador já teve mais orgulho do seu time do que eu neste momento”, afirmou Klopp, em entrevista publicada pelo diário britânico Daily Mail.

Em Anfield, só a vitória interessava ao Liverpool, que abriu o placar aos 34 do primeiro tempo, com um bonito gol marcado por Mohamed Salah. O resultado se manteve até os instantes finais, e a história só não mudou porque Alisson fez uma belíssima defesa nos acréscimos, sacramentando o triunfo e a classificação dos Reds.

“Não tenho palavras para descrever a defesa que o Ali fez. Ele salvou a noite, não foi apenas uma defesa. Ele tinha muitas coisas para fazer e foi tão frio e calmo. Ainda assim ele fez isso, inacreditável, incrível, nunca vi nada parecido”, completou Klopp, que no ano passado sofreu com as falhas do compatriota Loris Karius na final da Champions.

Com o resultado, o Liverpool avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões na segunda colocação do Grupo C. A liderança ficou com o Paris Saint-Germain, que bateu o Estrela Vermelha por 4 a 1, também nesta quarta-feira. O sorteio dos primeiros confrontos de mata-mata do torneio acontecerá na próxima quinta-feira, na Suíça. Nesta quinta, serão realizados os últimos jogos da primeira fase, válidos pelos grupos E, F, G e H.

(com Gazeta Press)