Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Venezuela se demite após derrota para o Chile. Federação já tem substituto em mente

Rafael Dudamel, treinador da seleção Sub-20 , é favorito para o cargo

Noel Sanvicente não é mais técnico da Seleção Venezuelana de futebol. Em comunicado oficial liberado na noite de quinta-feira, a federação do país divulgou o pedido de demissão do comandante após a derrota para o Chile por 3 a 1, resultado que manteve a equipe na lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. 

A decisão foi tomada em conjunto com o presidente em exercício da federação, Laureano González, visto que o presidente titular, Rafael Esquivel, está nos EUA respondendo a processos. Esquivel é acusado de ter usado sua influencia para enriquecer valores destinados ao desenvolvimento do esporte pela FIFA. Após a determinação, a instituição logo se mobilizou e apontou Rafael Dudamel como candidato favorito ao cargo.

Tendo defendido os gol da Venezuela durante 17 anos, Dudamel comanda atualmente a seleção sub-20 do país, tendo passado pelo Deportivo Tachira, um dos times mais tradicionais do país. Sem for anunciado oficialmente, o técnico terá a árdua missão de melhorar o desempenho da Seleção Venezuelana, que apesar de fraca, vem fazendo péssima campanha até para seus padrões. 

 Vale lembrar que os venezuelanos enfrentarão o Brasil na 10º rodada em casa. O jogo está marcado inicialmente para 11 de outubro deste ano.