Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tardelli pede ao Atlético-MG R$ 40 milhões por dois anos de contrato

Jogador alertou que poderia voltar ao Brasil nesta janela de transferência

Na mira de Corinthians e Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli tem conversas mais avançados com o clube mineiro, pelo qual jogou de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. O pedido salarial do jogador, no entanto, assustou a diretoria atleticana.

Tardelli, que está livre no mercado após o fim de seu contrato com o Shandong Luneng, da China, pediu 40 milhões de reais por dois anos de contrato, em valor que seria dividido em 26 parcelas – os 24 meses de salários, mais duas parcelas de 13° salário, que daria uma média de 1,5 milhão de reais mensais.

A alta pedida do atacante assustou a diretoria do Atlético que não estava preparada para uma solicitação tão alta. Tardelli é objeto de desejo de vários clubes, sobretudo quando alertou que poderia voltar ao Brasil.

A diretoria atleticana procura meios para oferecer um bom salário ao jogador. Considerando que não terá de pagar para tirá-lo de algum clube, a oferta pode ser grande, mas não chegará próximo ao 1,5 milhão de reais. A diretoria do clube afirma que não fará loucuras.

Diego Tardelli comemora a classificação do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil

Diego Tardelli é um ídolo em BH (Dudu Macedo/VEJA)

As partes tiveram uma reunião nessa terça-feira, 29. O ex-atacante Marques, que jogou com Tardelli em 2009 e hoje é diretor de futebol do Atlético, usou o clamor da torcida para tentar influenciar o jogador. Durante essa quarta feira a hashtag “Volta Tardelli” foi o assunto mais falado do Brasil.

Pelo clube, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014, além de dois Campeonatos Mineiros, em 2010 e 2013.