Clique e assine com 88% de desconto

Suécia e Ucrânia garantem duas últimas vagas na Eurocopa

Equipes empataram fora de casa e se garantiram no torneio

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 10h55 - Publicado em 17 nov 2015, 18h48

Estão definidos os 24 classificados para a Eurocopa de 2016. E as duas últimas foram conhecidas nesta terça (17). E são amarelas! Suécia e Ucrânia fizeram suas partes e estão na França.

A Suécia fez bonito com Ibrahimovic. O atacante do PSG aproveitou cruzamento e fez 1 x 0 aos 19 da primeira etapa. No segundo tempo, em cobrança perfeita de falta, Ibra fez 2 x 0 para a Suécia aos 31.

Contudo, os suecos relaxaram e a Dinamarca empatou em 10 minutos. Aos 36, Poulsen fez o primeiro. Aos 46, de cabeça, Vestergaard empatou o jogo. Com 2 x 2, os suecos se garantiram no torneio, após vitória de 2 x 1 em casa.

Com isso, mais um campeão europeu não estará na edição de 2016. Grécia e Holanda já haviam sido eliminadas. Com isso, o torneio de 2016 será mais um com três campeões de fora, recorde na história.

Publicidade

Já a Ucrânia se classificou também com empate. A Eslovênia, jogando na capital Maribor, fez 1 x 0, com gol de Bostjan Cesar aos 11 da primeira etapa. Na segunda etapa, nos minutos finais, aos 53, Yarmolenko empatou tudo. Como, na primeira partida, os ucranianos haviam vencido por 2 x 0, a vaga ficou com a Ucrânia.

Os classificados também definiram os Potes para o sorteio que acontece dia 12 de dezembro, em Paris.

Veja os classificados por Pote:

Pote 1 (cabeças-de-chave)

Publicidade

FrançaAlemanhaEspanhaInglaterraPortugalBélgica

Pote 2

ItáliaRússiaSuíçaÁustriaCroáciaUcrânia

Pote 3

Publicidade

República TchecaSuéciaPolôniaRomêniaEslováquiaHungria

Pote 4

TurquiaIrlandaIslândiaPaís de GalesAlbâniaIrlanda do Norte

Publicidade