Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suástica gigante é encontrada em estádio na Alemanha

Símbolo nazista de 4 x 4 metros foi achado sob o gramado do clube de Billstedt-Horn, no norte de Hamburgo, durante reformas

Uma enorme suástica de concreto, provavelmente construída durante a era nazista, foi encontrada nesta terça-feira sob o gramado de um campo de futebol na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Segundo a agência de notícias alemã DPA, o símbolo tem quatro metros de largura por quatro metros de comprimento e estava enterrado a 40 centímetros do solo.

Joachim Schirmer, chefe do clube de Billstedt-Horn, no norte de Hamburgo, disse que o modesto estádio foi construído sobre um monumento nazista destruído na década de 1970. A suástica é tão grande e pesada que será preciso usar uma britadeira para removê-la, afirmou Schirmer.

Segundo uma autoridade local ouvida pela DPA, a secretaria de preservação de monumentos já foi avisada e solicitou a retirada da suástica. A exibição de símbolos nazistas é proibida na Alemanha.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Já os símbolos do comunismo, que matou muito mais que o nazismo (e continua mantando!), são permitidos.

    Curtir

  2. Ricardo Ferrari

    E DAÍ????

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    A foice e o martelo pode! Sou contra o nazismo mas acho que deveriam dar ao comunismo o mesmo fim. Ambos são o de que pior aconteceu ao mundo.

    Curtir

  4. A sim… Os comunistas mataram milhões… E a maioria eram os nazistas na segunda guerra mundial… Então agiram corretamente.

    Curtir