Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez tem lesão confirmada, mas vai para a Copa América

Jogador, no entanto, deve perder a primeira fase do torneio

Na decisão da Copa do Rei, contra o Sevilla, o atacante Luis Suárez saiu com uma lesão na coxa direita. Após a final, foi constatada uma lesão muscular no local, que pode ser um problema para o Uruguai na disputa da Copa América.

“À espera dos exames. Espero que não seja nada e que eu possa estar com minha seleção na semana que vem”, disse o atacante, antes da chegada dos resultados.

O Uruguai estreia na Copa América no dia 5 de junho, contra o México, em grupo que ainda conta com Jamaica e Venezuela. Com a lesão, Suárez poderá perder toda a fase de grupos, mas estará disponível caso a seleção avance para a fase de mata-mata.

O jogador teve problemas também nas vésperas da Copa do Mundo, em que passou por operação após grave lesão, sofrida no Liverpool. Na ocasião, o jogador passou por operação no dia 22 de maio e entrou em campo dia 19 de junho, contra a Inglaterra, após 28 dia de recuperação.

O Uruguai estreia na Copa América 14 dias após a lesão do jogador pelo Barcelona. Mesmo assim, o jogador se apresenta e deverá estar disponível, pois, somente após a primeira fase do torneio.