Clique e assine a partir de 8,90/mês

STJD multa São Paulo por uso de laser em partida contra o Grêmio

Torcedor apontou raio luminoso em direção ao goleiro Marcelo Grohe durante empate em 1 a 1, em 24 de julho. Clube terá de pagar R$ 10.000

Por Da redação - 7 ago 2017, 17h59

O São Paulo foi multado nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em 10.000 reais por causa do mau comportamento de um torcedor, que utilizou raio laser verde (artefato proibido que pode causar até cegueira) para atrapalhar o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, no jogo de 24 de julho, no Morumbi. Na súmula da partida, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que o fato ocorreu em duas oportunidades ao longo do confronto.

“Cumpro informar que aos 19 minutos do primeiro tempo identificamos a presença do laser vindo da arquibancada superior onde se encontrava a torcida do São Paulo F.C. apontado em direção ao goleiro do Grêmio F.B.P.A. Senhor Marcelo Grohe. Informo ainda que aos 30 minutos do segundo tempo o fato voltou a se repetir”, escreveu Ricardo Marques.

Apesar da interferência da torcida, o juiz não precisou paralisar o confronto, que terminou empatado por 1 a 1. O dono do laser não foi identificado. A multa foi aplicada porque, de acordo com o STJD, o São Paulo é reincidente em casos como esse. Os três auditores do processo e o presidente votaram em favor da punição.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade