Clique e assine com até 92% de desconto

Sorteio define os grupos da Copa Libertadores 2019; confira

Primeira fase terá confrontos como Inter x River Plate e Flamengo x Peñarol

Por Ricardo Helcias Atualizado em 17 dez 2018, 23h59 - Publicado em 17 dez 2018, 23h48

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira os grupos da Copa Libertadores 2019 e os confrontos da Copa Sul-Americana 2019. O evento foi realizado em Luque, no Paraguai.

O Palmeiras, atual campeão brasileiro, ficou no Grupo F, contra San Lorenzo (Argentina), Junior Barranquilla (Colômbia) e um rival da fase preliminar – pode ser Melgar (Peru), Universidad de Chile-CHI, Caracas (Venezuela), Nacional (Paraguai) ou Delfin (Equador).

O Internacional está no Grupo A, junto com o atual detentor do título, o River Plate (Argentina), e o Alianza Lima (Peru). O São Paulo pode cair na mesma chave, caso avance na pré-Libertadores. A equipe do Morumbi enfrenta o Talleres (Argentina). Se passar, joga contra o vencedor de Palestino (Chile) e Independiente Medellín (Colômbia).

O Grêmio está no Grupo H com Universidad Católica (Chile), Rosario Central (Argentina) e outro time da fase preliminar – Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), La Guaira (Venezuela), Garcilaso (Peru) ou uma equipe boliviana ainda não definida.

O Flamengo foi sorteado para o Grupo D com Peñarol (Uruguai), LDU (Equador) e um time boliviano ainda indefinido.

No Grupo B, o Cruzeiro enfrentará Emelec (Equador), Huracán (Argentina) e Deportivo Lara (Venezuela).

Campeão da Sul-Americana, o Athletico-PR está na chave G com Boca Juniors (Argentina), Jorge Wilstermann (Bolívia) e Deportes Tolima (Colômbia).

O Atlético-MG terá pela frente o Danubio (Uruguai) na fase preliminar. Se passar, enfrentará quem ganhar do jogo entre Barcelona (Equador) contra o vencedor da disputa entre Defensor (Uruguai) e um time boliviano. Em caso de vaga na fase de grupos, jogará contra Nacional (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e Zamora (Venezuela).

Continua após a publicidade

Sul-Americana

O sorteio da Sul-Americana definiu os primeiros desafios dos brasileiros na competição. O Corinthians enfrenta logo de casa uma equipe tradicional, o Racing (Argentina). O Santos joga contra o River Plate do Uruguai. O Bahia encara o Liverpool (Uruguai). O Fluminense tem pela frente o Antofagasta (Chile). O Botafogo mede forças com o Defensa y Justicia (Argentina). A Chapecoense duela contra o Unión La Calera (Chile).

 

Continua após a publicidade
Publicidade