Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorteio da Copa do Brasil coloca Corinthians diante do Fluminense

Santos pega o Vasco e Cruzeiro encara o Botafogo

Foi realizado na manhã desta terça-feira o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que definiu os confrontos para essa fase, a primeira com os clubes que disputaram a Copa Libertadores.

Os clubes foram divididos em dois potes. Além dos cinco que disputaram a Libertadores, o Inter, quinto no Brasileiro de 2015, além de Cruzeiro e Santos, ambos melhores clubes no ranking da CBF dentre os dez que disputaram as primeiras fases, estão no bloco A. As outras oito equipes que vieram as primeiras fases, incluindo Botafogo, Fluminense e Vasco ficaram no bloco B.

Não havia restrições de confronto. Todas as equipes do bloco A poderiam enfrentar times do bloco B. 

Primeiro foram sorteados todos os clubes do bloco A, para definirem a ordem dos sorteios. Na ordem, saíram: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.

Em seguida, foram sorteados os clubes do bloco B. Pela ordem, o primeiro enfrentava o primeiro sorteado do outro lado e assim sucessivamente até definir o oitavo sorteio. Saíram, na ordem: Juventude, Fluminense, Vasco, Botafogo-PB, Atlético-PR, Fortaleza, Botafogo e Ponte Preta.

Assim, os confronto definido foram:

São Paulo x Juventude-RSCorinthians x FluminenseSantos x VascoPalmeiras x Botafogo-PBGrêmio x Atlético-PRInternacional x FortalezaCruzeiro x BotafogoAtlético-MG x Ponte Preta

Assim, os confrontos definidos definiram o duelo de três clássicos nacionais e mais dois duelos entre equipes da série B. 

O Corinthians enfrenta o Fluminense, o Santos pega o Vasco e o Cruzeiro encara o Botafogo. Os outros dois duelos entre equipes da série A é Grêmio x Atlético-PR e Atlético-MG x Ponte Preta.

Os sorteios dos mandos de campo acontecerão 12h30.

Veja a tabela e classificação da Copa do Brasil