Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorteio da Champions 2018: Real Madrid enfrentará Juventus

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa de 2018. O atual bicampeão Real Madrid enfrentará a Juventus, numa reedição das finais de 1998 e 2017, ambas vencidas pelo time de Cristiano Ronaldo. O segundo jogo será no Santiago Bernabéu, em Madri.

Barcelona de Lionel Messi e Paulinho enfrentará a Roma, com o jogo decisivo na Itália. Sevilla e Bayern de Munique decidem o confronto na Alemanha e Liverpool e Manchester City farão um clássico inglês, com o segundo jogo em Manchester.

Os primeiros jogos acontecem nos dias 3 e 4 de abril, e os de volta nos dias 10 e 11. Com três representantes, o futebol espanhol tentará manter a hegemonia na Champions: o último campeão de fora da Espanha foi o Bayern, em 2013. Dos classificados, Roma, City e Manchester City jamais levantaram o troféu mais cobiçado da Europa.

Além do duelo entre o Real, 12 vezes campeão, e a bicampeã Juventus, o jogo entre clubes ingleses será uma grande atração desta fase. Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City dirigido por Pep Guardiola vem apresentando o futebol mais vistoso da temporada. O único time a vencê-lo na liga inglesa foi justamente o Liverpool de Jürgen Klopp, que vive boa fase, sobretudo graças a seus atacantes Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané. 

Confira os confrontos das quartas de final da Champions League:

Barcelona x Roma (4 e 10 de abril)

Sevilla x Bayern de Munique (3 e 11 de abril)

Juventus x Real Madrid (3 e 11 de abril)

Liverpool x Manchester City (4 e 10 de abril)