Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Solução criativa: Ajax faz pegadinha com reforço que torcia por rival

Goleiro Kjell Scherpen era fã do Feyenoord e, anos atrás, fez críticas ao Ajax no Twitter. Ao chegar ao novo clube, foi "punido" por ídolos

O Ajax anunciou a contratação do goleiro Kjell Scherpen, de 19 anos, de forma inusitada. Torcedores do clube de Amsterdã descobriram, por meio de ofensas em tuítes antigos, que o jovem atleta era torcedor do Feyenoord, rival do Ajax, na infância. O clube, então, decidiu “punir” o reforço com enorme criatividade – e também esperteza para evitar possíveis represálias de torcedores mais fanáticos, problema que já ocorreu no Brasil. 

Os ex-jogadores Edwin Van der Saar e Marc Overmars, hoje dirigentes, foram os protagonistas de uma pegadinha com o jovem reforço dentro da escola do clube. Antes da assinatura do contrato, os ídolos do clube obrigaram Sherpen a escrever 100 vezes a seguinte frase: “O Ajax é o maior clube da Holanda”.

O garoto, que fez sua primeira temporada como profissional pelo Emmen nesta temporada, levou tudo na esportiva; o vídeo do clube semifinalista da Liga dos Campeões é encerrado com uma mensagem de apoio ao ex-torcedor do rival. “Kjell, bem-vindo ao maior clube da Holanda.”

Em outro vídeo de apresentação do goleiro, ele concede uma entrevista em que deu sequência à brincadeira. “Eu tive algumas lições sábias de bons professores”, brincou Scherpen sobre o vídeo.

Kjell Scherpen tem 2,04 metros de altura e será um dos quatro goleiros do Ajax para a próxima temporada. Atualmente, o camaronês André Onana, revelado na base do Barcelona, é o titular do clube holandês.

Recentemente, no Brasil, em caso semelhante, o São Paulo desistiu da contratação do atacante Getterson, do J. Malucelli, por postagens críticas ao clube de quando era mais jovem. O atacante, torcedor do Corinthians, chamou o clube de “Bambi” em uma de suas postagens no Twitter, o que revoltou torcedores.