Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sochi, o quartel-general da seleção na ‘Riviera Russa’

A equipe de Tite ficará hospedada em um dos vários hotéis de luxo da região, conhecida como “Riviera Russa”

Por Da redação - Atualizado em 15 jun 2018, 15h26 - Publicado em 21 Maio 2018, 15h34

Localizada na região do Cáucaso, ao sul da Rússia, Sochi será o quartel-general da seleção brasileira na Copa do Mundo. A equipe de Tite ficará hospedada em um dos vários hotéis de luxo da região, conhecida como “Riviera Russa”, de frente para o Mar Negro. Mas não jogará nenhuma das seis partidas que o Estádio Olímpico Fisht receberá – que sediou os Jogos de Inverno de 2014. O clima será um dos grandes atrativos aos visitantes: a temperatura deve ter muitos dias com mais de 20° C.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Até meados de 1830, a cidade pertencia ao Império Otomano, e foi cedida (junto da região costeira do Mar Negro) aos russos após a Guerra Russo-Turca. As disputas pelo local só foram oficialmente encerradas em 1864. Em 1866, a Rússia começou a colonização da área e a construir igrejas e habitações, mas foi somente após a Revolução Russa que Sochi foi elevada ao status de cidade.

Sochi é uma cidade bastante apreciada pelos turistas russos, especialmente nos meses de calor, como o do Mundial. Era nessa região de clima subtropical que o líder comunista Josef Stalin passava o verão, tratando sua artrite. A zona dos resorts mais luxuosos, como o que a seleção ficará hospedada, é cerca de meia hora distante da região de Adler, onde está o Parque Olímpico e também o autódromo onde é disputado o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. A cidade possui lugares perfeitos para quem gosta de praias e saídas à noite.

Sochi, Russia
Estádio Olímpico Fisht, que receberá seis jogos do Mundial //iStock

Os jogos em Sochi na Copa do Mundo:

Portugal x Espanha – 15/06
Bélgica x Panamá – 18/06
Alemanha x Suécia 23/06
Austrália x Peru – 26/06
Oitavas de final – 30/06
Quartas de final – 07/07

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D

Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Sochi, com legendas em inglês

Navegue pelo mapa e conheça as seleções e as cidades-sede


Continua após a publicidade
Publicidade