Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sob vaias, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã

Times ficaram no 0 a 0 em clássico decepcionante pela Taça Guanabara

Por Estadão Conteúdo - 27 jan 2018, 19h48

Com um time misto e maior domínio do jogo, o Flamengo fez um clássico morno com o Vasco neste sábado, no Maracanã, e não saiu do 0 a 0, no duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ainda assim, complicou a situação do rival na competição. Os dois times deixaram o estádio sob vaias dos torcedores.

O empate no clássico acabou com a campanha 100% do Flamengo no torneio. Porém, o time segue folgado na liderança do Grupo B com dez pontos. Já o Vasco está sob grande risco de não avançar às semifinais, pois soma apenas quatro pontos, na quinta posição na mesma chave.

Na rodada final da Taça Guanabara, em 4 de fevereiro, o Vasco vai receber o Volta Redonda em São Januário, enquanto o Flamengo duelará com o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes na quarta-feira, o time vascaíno vai ao Chile, enfrentar o Universidad de Concepción, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Ao contrário do que fez nas rodadas anteriores do Campeonato Carioca, o técnico Paulo César Carpegiani escalou um time mais “encorpado”, com cinco jogadores que terminaram 2017 como titulares – Cesar, Pará, Cuéllar, Paquetá e Felipe Vizeu. Isso foi suficiente para o time correr poucos riscos diante de um Vasco que perdeu vários dos seus principais jogadores nas últimas semanas, mas não para garantir a vitória, especialmente porque o time perdeu muitas chances no final do duelo.

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade