Clique e assine com até 92% de desconto

Site vaza imagem da bola da Copa do Mundo de 2018

Bola se chamará Telstar, como na Copa de 70, vencida pelo Brasil

Por Da redação Atualizado em 3 ago 2017, 16h00 - Publicado em 3 ago 2017, 11h13

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia começa apenas em junho do ano que vem, mas a bola oficial do torneio já circula nas redes sociais. O site Only Ball In Game foi o responsável por vazar a imagem da Telstar 18, provável bola da Adidas para o Mundial na Rússia.

A bola é uma espécie de releitura da histórica Telstar, primeira bola “oficial” de uma Copa do Mundo, também produzida pela Adidas, em 1970. A competição foi vencida pela seleção brasileira, no México, com goleada sobre a Itália. Nas últimas edições, as bolas tiveram nomes relacionados aos países-sede (em 2014, foi batizada de “Brazuca”).

  • Bola da Copa de 2018 terá "gomos" inéditos
    Bola da Copa de 2018 terá “gomos” inéditos Only Ball in Game/Reprodução

    O site Footy Headlines, especializado em artigos esportivos, também noticiou o vazamento da bola, que deverá ser apresentada oficialmente em dezembro, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

    A bola será branca com detalhes que variam do preto para o cinza e terá um inédito design, com seis “gomos” bastante inovadores (ver imagem ao lado). O desenho já foi testado durante o Mundial Sub-20 deste ano –  e é bem diferente do da icônica Telstar de 1970, que entrou para o imaginário popular como o padrão de bola de futebol, com seus gomos pretos e brancos.

    O vazamento da Telstar 18 confirma uma tendência da Adidas de explorar o “saudosismo” dos torcedores na Rússia: segundo o Footy Headlines, os uniformes feitos pela marca alemã terão cores e desenhos semelhantes aos utilizados na década de 90.

    Bola da Copa do Mundo de 1970
    A antiga Telstar, bola da Copa do Mundo de 1970 Laurence Griffiths/Getty Images

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade