Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site vaza camisas do Corinthians em homenagem a Ronaldo e Gaviões

Uniformes serão utilizados no Campeonato Brasileiro de 2019

O Corinthians já tem definidas suas novas camisas para 2019/2020. Em lembrança a efemérides completadas em 2019, o clube vai homenagear o ex-atacante Ronaldo e a principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel. O vazamento saiu no site Footy Headlines, especializado em uniformes de clubes de futebol.

O uniforme número 1 voltará a ter listras, assim como tinha na época em que Ronaldo fez sua estreia pelo clube, em 2009. Um pouco mais finas e menos numerosas do que as daquela ocasião, as pequenas faixas ficaram famosas por causa das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil naquela temporada.

Além dos títulos conquistados, o ex-centroavante é visto como um ponto de mudança no clube extra-campo, ajudando na prospecção de novos patrocinadores e na construção do CT Joaquim Grava, uma revolução em infraestrutura comparado à aquisição do Parque São Jorge, onde fica a sede do clube.

Ronaldo, do Corinthians, no Brasileirão de 2009 (Renato Pizzutto/Dedoc)

O uniforme número 2, ainda que extra-oficialmente, faz referência ao aniversário de 50 anos da Gaviões da Fiel, maior e mais antiga torcida organizada do clube. A manga tem duas listras brancas, semelhante às camisas utilizadas pela torcida nas arquibancadas. Não há as tradicionais listras verticais na cor branca.

Ainda não há previsão exata do lançamento, mas ele deve ocorrer no mês de maio, costumeiramente usado para as estreias de novas camisas. O terceiro uniforme segue sendo em homenagem a Ayrton Senna, preto com detalhes em dourado, lançado no segundo semestre do ano passado.