Clique e assine a partir de 9,90/mês

Site vaza camisas do Corinthians em homenagem a Ronaldo e Gaviões

Uniformes serão utilizados no Campeonato Brasileiro de 2019

Por Gazeta Press - 19 mar 2019, 16h20

O Corinthians já tem definidas suas novas camisas para 2019/2020. Em lembrança a efemérides completadas em 2019, o clube vai homenagear o ex-atacante Ronaldo e a principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel. O vazamento saiu no site Footy Headlines, especializado em uniformes de clubes de futebol.

O uniforme número 1 voltará a ter listras, assim como tinha na época em que Ronaldo fez sua estreia pelo clube, em 2009. Um pouco mais finas e menos numerosas do que as daquela ocasião, as pequenas faixas ficaram famosas por causa das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil naquela temporada.

Além dos títulos conquistados, o ex-centroavante é visto como um ponto de mudança no clube extra-campo, ajudando na prospecção de novos patrocinadores e na construção do CT Joaquim Grava, uma revolução em infraestrutura comparado à aquisição do Parque São Jorge, onde fica a sede do clube.

Ronaldo, do Corinthians, no Brasileirão de 2009 Renato Pizzutto/Dedoc

O uniforme número 2, ainda que extra-oficialmente, faz referência ao aniversário de 50 anos da Gaviões da Fiel, maior e mais antiga torcida organizada do clube. A manga tem duas listras brancas, semelhante às camisas utilizadas pela torcida nas arquibancadas. Não há as tradicionais listras verticais na cor branca.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão exata do lançamento, mas ele deve ocorrer no mês de maio, costumeiramente usado para as estreias de novas camisas. O terceiro uniforme segue sendo em homenagem a Ayrton Senna, preto com detalhes em dourado, lançado no segundo semestre do ano passado.

Publicidade