Clique e assine com até 92% de desconto

Shakhtar vence Real Madrid em duelo de brasileiros com show de Tetê

Maior campeão da Liga dos Campeões da Europa estreia com derrota em casa por 3 a 2

Por Da Redação Atualizado em 21 out 2020, 18h39 - Publicado em 21 out 2020, 15h53

A primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, 21, começou com um grande jogo – e uma grande surpresa: o Shakhtar Donetsk venceu o Real Madrid por 3 a 2, no estádio Alfredo Di Stefano, na Espanha, estreia das duas equipes pelo grupo B da competição.

Em um confronto que contou com 12 brasileiros em campo – 10 deles foram titulares –, o time ucraniano abriu 3 a 0 antes do intervalo. Tetê, meia-atacante de 20 anos formado no Grêmio, foi o grande destaque com um gol marcado e uma assistência para Manor Solomon. Varane contra, em jogada disputada com Dentinho, ex-Corinthians.

  • O técnico Zinedine Zidane, que poupou alguns jogadores visando o clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, colocou Benzema, Vinícius Júnior e Toni Kroos no segundo tempo. O maior campeão da história da Champions até esboçou uma reação, com gols de Luka Modric e do brasileiro ex-Flamengo, mas não conseguiu reverter o resultado.

    Já nos acréscimos, Federico Valverde chegou a anotar o gol de empate, mas o tento foi anulado, porque Vinícius Júnior estava impedido no lance e atrapalhou o goleiro Anatoliu Trubin do Shakhtar.

    O Shakhtar teve Dodô, Marcos Antônio, Maycon, Marlos, Tetê e Dentinho como titulares. Vitão saiu do banco nos momentos finais e também participou da partida. Pelo lado do Real Madrid, os brasileiros foram Eder Militão, Marcelo, Casemiro, Rodrygo, além de Vinícius Júnior, que começou no banco.

    Continua após a publicidade

    A derrota pode custar caro para o futuro do Real Madrid na Champions. O time espanhol, que nunca foi eliminado na fase de grupos na história, tem a companhia dos fortes Inter de Milão e Borussia Mönchengladbach, que empataram em 2 a 2, no outro jogo do grupo B.

    O resultado mais impactante da primeira rodada foi a goleada do atual campeão Bayern de Munique, que segue em forma incrível e bateu o Atlético de Madri por 4 a 0, na Alemanha.

    Todos os resultados da primeira rodada:

    Zenit 1 x 2 Club Brugge
    Dínamo Kiev 0 x 2 Juventus
    Rennes 1 x 1 Kransnodar
    Chelsea 0 x 0 Sevilla
    Lazio 3 x 1 Borussia Dortmund
    Barcelona 5 x 1 Ferencváros
    Paris Saint-Germain 1 x 2 Manchester United
    RB Leipzig 2 x 0 Istanbul Basaksehir
    Red Bull Salzburg 2 x 2 Lokomotiv Moscou
    Real Madrid 2 x 3 Shakhtar Donetsk
    Bayern de Munique 4 x 0 Atlético de Madrid
    Inter de Milão 2 x 2 Borussia Mönchengladbach
    Olympiacos 1 x 0 Olympique de Marselha
    Manchester City 3 x 1 Porto
    Ajax 0 x 1 Liverpool
    Midtjylland 0 x 4 Atalanta

    UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    Continua após a publicidade
    Publicidade