Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shakhtar vence bem e elimina o Fenerbahçe na Liga dos Campeões

Próxima fase da Liga dos Campeões classifica dez equipes para a fase de grupos

Após a eliminação do Ajax na terça-feira, a rodada de quarta (5) da Liga dos Campeões não teve grandes surpresas. No duelo mais equilibrado, o Shakhtar Donetsk, jogando na Ucrânia, eliminou o Fenerbahçe-TUR com uma vitória de 3 x 0, após empate sem gols na Turquia. O brasileiro Alex Teixeira marcou o terceiro gol, eliminando o time de Fernandão, Diego e Souza.

Dos times que decidiram em casa, apenas Qarabag-AZE, Sparta Praga-RTC e Viktoria Plzen-RTC foram eliminados. O primeiro caiu após empate sem gols com o Celtic-ESC (jogo da ida fora 1 x 0 para os escoceses). O segundo caiu com derrota de 2 x 3 para o CSKA Moscou-RUS, após empate em 2 x 2 no jogo da ida. Por fim, o Plzen perdeu para o Maccabi Tel Aviv-ISR por 0 x 2 e ficou de fora, após ter vencido por 2 x 1 fora de casa.

Clubes que disputaram edições recentes da Liga venceram se classificaram. O BATE Borisov-BLR eliminou o Videoton-HUN; O Basel-SUI eliminou o Lech-POL; O Club Brugge-BEL eliminou o Panathinaikos-GRE; o Malmö-SUE eliminou o Red Bull Salzburg-AUT e o Partizan-SER eliminou o Steaua Bucaresti-ROM.

Por fim,  dois clubes de menor tradição também passaram de fase. O Astana-CAZ eliminou o HJK-FIN, enquanto o Skenderbeu-ALB eliminou o Milsami-MAC.

Equipes já classificadas para a última fase eliminatória da Liga dos Campeões:

Apoel-CYP

Rapid Viena-AUT

Dínamo de Zagreb-CRO

Moanco-FRA

Astana-CAZ 

Celtic-ESC

CSKA Moscou-RUS

BATE Borisov-BLR 

Basel-SUI

Club Brugge-BEL

Malmö-SUE

Partizan-SER

Maccabi Tel Aviv-ISR

Shakhtar Donetsk-UCR

Skenderbeu-ALB

As 15 equipes juntam-se a cinco pré-classificadas, por 10 vagas na Liga dos Campeões

Valencia-ESP

Manchester United-ING

Bayer Leverkusen-ALE

Lazio-ITA

Sporting-POR

(essas cinco equipes enfrentam Monaco-FRA, CSKA Moscou-RUS, Shakhtar Donetsk-UCR, Clube Brugge-BEL e Rapid Viena-AUT, em sorteio) 

(as outras dez equipes serão sorteadas para confrontos entre si: Apoel-CYP, Dínamo de Zagreb-CRO, Astana-CAZ, Celtic-ESC, BATE Borisov-BLR , Basel-SUI, Malmö-SUE, Partizan-SER, Maccabi Tel Aviv-ISR e Skenderbeu-ALB)