Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shakhtar e Dortmund abrem vantagem na Liga Europa

Fenerbahçe também venceu no jogo de ida

Encerrados os quatro primeiros jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa, Shkahtar Donetsk e Borussia Dortmund abriram vantagem sobre os rivais.

O Shakhtar recebeu o Anderlecht, da Bélgica, e venceu por 3 x 1. E os brasileiros brilharam. Taison abriu o placar aos 21 da primeira etapa. Kucher ampliou aos 24, ainda do primeiro tempo.

O time belga descontou com Acheampong, aos 23 do segundo tempo. Contudo, aos 34, Bernard cobrou escanteio com perfeição e Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, marcou o terceiro do time ucraniano.

Já na Alemanha, o Borussia Dortmund atropelou o Tottenham, com gols de Aubameyang e Marco Reus. O gabonês abriu o placar com 30 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, foi a vez de Reus brilhar. O alemão marcou aos 16 e aos 25 do segundo tempo, fechando a vitória por 3 x 0 no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Na Turquia, o Fenerbahçe venceu pelo placar mínimo, com um gol no fim de Topal, fechando vitória de 1 x 0 contra o Braga. Já na Suíça, Basel e Sevilla empataram por 0 x 0.

Veja como foram os jogos e resultados da Liga Europa