Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Felipe, Corinthians não teria melhor defesa do Brasileiro

Com zagueiro em campo, média de gols sofridas pelo Timão é de 0,25 gol por jogo

O grande zagueiro do Corinthians hoje é Gil, titular absoluta nos últimos anos. Contudo, a defesa só tem funcionado perfeitamente quando seu companheiro de zaga é Felipe. Com ele, a média de gols sofridas pelo Timão é baixíssima.

Com Felipe ao lado, o Timão sofreu apenas dois gols em oito partidas, com média de 0,25 gol por jogo. Contudo, o zagueiro está fora do próximo jogo do Corinthians, após ter sido expulso contra o São Paulo. Assim, o companheiro de Gil deverá ser Edu Dracena.

Com Dracena ao lado de Gil, o Timão sofreu sete gols em sete partidas, com uma média de um gol por jogo. Com essa média, o clube teria apenas a nona melhor defesa do Brasleiro. Atualmente, o clube tem a melhor defesa, com média de 0,59 gol por jogo.

Em apenas duas oportunidades da zaga foi diferente e não teve Gil. Na estreia do torneio, Edu Dracena e Yago defenderam o Timão na estreia do torneio, em vitória de 1 x 0 sobre o Cruzeiro. No empate em 1 x 1 contra o Coritiba, a zaga foi formada por Dracena e Felipe, com gol deste em favor do time paulista.