Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Douglas Santos, Jorge é chamado para seleção olímpica

Jogador se juntará aos outros 21 convocados após a rodada do final de semana

Com a ida de Douglas Santos para a seleção principal, graças à lesão de Marcelo, a seleção olímpica abriu uma vaga para o amistoso contra os EUA neste próximo mês. O substituto foi convocado nesta sexta (6).

Jorge, lateral-esquerdo do Flamengo que disputou o último Mundial sub-20 pelo Brasil foi convocado para a vaga aberta na ala esquerda e fará companhia a Wendell na ala esquerda.

Com a troca de Jorge por Douglas Santos, não muda o número de convocados de clubes brasileiros. Nessa convocação, foram 13 jogadores que atuam no futebol nacional. Em contrapartida, são nove jogadores que atuam fora do Brasil na lista de 22 convocados.

O Brasil participará de dois amistoso contra os EUA. O primeiro será no dia 11, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o segundo será no dia 15, domingo de feriado, no Mangueirão em Belém.

Veja a convocação completa do Brasil olímpico

Goleiros

Ederson (Benfica-POR)Uilsson (Atlético-MG)

Zagueiros

Dória (Granada-ESP)Lucão (São Paulo)Marlon (Fluminense)Rodrigo Ely (Milan-ITA)

Laterais-direito

Fabinho (Monaco-FRA)Zeca (Santos)

Laterais-esquerdo

Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)Jorge (Flamengo)

Meio-campistas

Rodrigo Caio (São Paulo)Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA)Walace (Grêmio)Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)Gustavo Scarpa (Fluminense)Felipe Anderson (Lazio-ITA)Valdívia (Internacional)

Atacantes

Gabriel (Santos)Gabriel Jesus (Palmeiras)Kenedy (Chelsea-ING)Luan (Grêmio)Vinícius Araújo (Cruzeiro)