Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem chances de título, o que o Brasil precisa fazer para se garantir no Mundial sub-20?

Vaga pode vir antes da seleção entrar em campo

Mais um vacilo brasileiro. E com isso, o time de Rogério Micale pode ficar de fora do Mundial sub-20. A vaga estava na mão até os 49 do segundo tempo, quando a seleção sofreu o gol de empate da Argentina, que tirou a vaga garantida, a chance de título e ainda ressuscitou os argentinos, que estavam sendo eliminados.

Assim como aconteceu com Equador (que terminou em empate por 2 x 2) e contra o Uruguai (que acabou em derrota por 1 x 2), o Brasil sofreu um gol no fim, deixando a vaga em risco. Com a vitória, o Brasil iria a sete, deixaria a Argentina com três e estaria no Mundial, com Uruguai, Equador e Venezuela. E ainda disputaria a taça com o Uruguai, dependendo de uma vitória contra a Colômbia por goleada e torcendo por vitória ou empate da Argentina com a Venezuela, além de um empate entre Equador e Uruguai.

Aquilo já era uma situação difícil, que agora é impossível. Venezuela, Eqaudor e Uruguai disputam o título agora. Para ser campeã, a Venezuela teria que vencer a Argentina e torcer para que o Uruguai não vença o Equador. Caso o Equador vença, tem que ser por um placar inferior ao da Venezuela, para esta conquistar o título no saldo de gols.

Ao Uruguai, única equipe classificada, uma vitória simples basta. Ao Equador, uma vitória e um empate ou derrota da Venezuela, ou até uma vitória por um placar inferior ao seu garantem o título.

Contudo, a Venezuela joga com uma Argentina viva agora. Caso a Argentina vença a Venezuela por cinco gols de diferença, garante a vaga sem precisar de outros resultados. Caso o time empate ou perca, está fora. Com um empate, só se classifica se o Brasil perder por cinco gols de diferença da Colômbia. Na primeira fase, os colombianos fizeram 1 x 0 nos brasileiros.

Contudo, caso os argentinos vençam e o Brasil não vença, eles roubam a vaga brasileira, que vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer, pois o jogo entre Argentina e Venezuela acontece antes. E a seleção pode entrar até classificada em campo.

Veja o que o Brasil precisa fazer após o jogo entre Argentina e Venezuela

Caso a Argentina vença: Tem que vencer também para ficar com a vagaCaso dê empate: Caso não perca por cinco gols de diferença, o Brasil fica com a vagaCaso a Venezuela vença: O Brasil já entraria classificado para o Mundial

Veja a classificação do Sul-americano sub-20 e os jogos da última rodada

Pos.

Seleção

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

Uruguai

9

4

3

0

1

8

4

4

Equador

7

4

2

1

1

10

6

4

Venezuela

7

4

2

1

1

8

4

4

Brasil

5

4

1

2

1

6

6

0

Argentina

4

4

1

1

2

4

9

-5

Colômbia

1

4

0

1

3

2

9

-7

Sábado, 11 de fevereiro

18h30 – Argentina x Venezuela20h45 – Colômbia x Brasil23 h – Equador x Uruguai