Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção sub-20 que jogará Sul-americano tem revelações do Brasileiro

Torneio começa dia 18 de janeiro

O Brasil está convocado e pronto para o Sul-americano sub-20, que acontece de 18 de janeiro a 11 de fevereiro e classifica quatro times para o Mundial sub-20.

A lista já tinha saído, restando duas vagas, que aconteceram por meio de cortes de atletas de última hora. Giovanny, do Atlético-PR, e Allan, meia do Liverpool, emprestado ao Hertha Berlim, substituem Caio Monteiro, do Vasco, e Douglas Gomes, do Fluminense, que foram cortados.

Giovanny fez 11 jogos no Campeonato Brasileiro, enquanto Allan já jogou nove partidas pelo Hertha Berlim nesta temporada. 

A lista ainda tem o goleiro Caíque, destaque do Vitória do Campeonato Brasileiro. Dodô, lateral que jogou muito bem no Coritiba é outro. Guilherme Arana, que já tinha tido destaque há mais tempo foi outro convocado.

Forte e qualificado com a bola nos pés, Lyanco, zagueiro do São Paulo, foi outro convocado. No Brasileiro, ganhou destaque pelo belo gol que marcou contra o América-MG, arrancando do campo de defesa. 

No meio de campo, destaques do Brasil e de fora. Lucas Paquetá, do Flamengo, campeão da Copinha de 2015 é um deles. Everton Felipe, do Sport, que jogou quase todas as partidas do último Brasileiro foi outro. A lista ainda tem Caio Henrique, meia que está no Atlético de Madri.

No ataque, outros dois campeões da Copinha com o Flamengo em 2015. Matheus Sávio e Felipe Vizeu, que ainda jogou algumas partidas no último Brasileiro, com muita qualidade. Outro nome é Richarlison, revelação do América-MG, que neste ano jogou o Brasileiro pelo Fluminense.

O primeiro duelo do Brasil no torneio foi no dia 18 de janeiro, contra o Equador, país-sede do torneio.

VEJA OS CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-20

Goleiros: Caíque (Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo).

Laterais: Dodô (Coritiba), Gustavo Cascardo (Atlético-PR), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus).

Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Braga-POR) e Lyanco (São Paulo).

Meias: Caio Henrique (Atlético de Madri-ESP), Allan (Hertha Berlim-ALE), Douglas Luiz (Vasco), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo) e Everton Felipe (Sport).

Atacantes: Artur (Palmeiras), Giovanny (Atlético-PR), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu e Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)