Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina perde dos EUA e termina torneio amistoso sem pontos

Foram três derrotas do Brasil em três partidas da equipe do técnico Vadão no torneio quadrangular She Believes, que terminou com a Inglaterra campeã

A seleção brasileira feminina de futebol não teve um bom desempenho na última competição preparatória para a Copa do Mundo deste ano, que acontecerá em junho na França. Nesta terça-feira, 5, a equipe comandada pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, foi batida pelos Estados Unidos por 1 a 0, no Raymond James Stadium, na cidade de Tampa, e fechou a participação no torneio amistoso She Believes com três derrotas em três partidas.

Nas duas primeiras rodadas do quadrangular, o Brasil sofreu derrotas para a Inglaterra, por 2 a 1, e para o Japão, por 3 a 1. A seleção teve em campo a atacante Marta, seis vezes escolhida como a melhor do mundo — ganhou esse prêmio em 2018 —, mas jogou sem a experiente Cristiane, que atualmente  joga pelo São Paulo e está machucada.

Apesar da vitória nesta terça-feira contra o Brasil, as atuais campeãs do mundo e líderes do ranking da Fifa não faturaram o título, conquistado pela Inglaterra. As inglesas superaram o Japão por 3 a 0 no primeiro jogo da rodada dupla em Tampa e terminaram o quadrangular na primeira posição com sete pontos, dois a mais que as anfitriãs.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil jogará contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Veja os resultados do torneio She Believes

27 de fevereiro

Inglaterra 2 x 1 Brasil
EUA 2 x 2 Japão

2 de março

Brasil 1 x 3 Japão
EUA 2 x 2 Inglaterra

5 de março

Japão 0 x 3 Inglaterra
EUA 1 x 0 Brasil