Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção do Campeonato Inglês tem dois brasileiros

Jogadores dos líderes Manchester City e Liverpool dominam a lista

Enquanto a briga pelo título do Campeonato Inglês segue ponto a ponto entre Manchester City e Liverpool, a seleção da competição pela Associação de Jogadores Profissionais, espécie de sindicato dos atletas da Inglaterra, foi anunciada nesta quinta-feira, 25. Formada basicamente por membros dos dois primeiros colocados, a lista conta com dois brasileiros, ambos do Manchester City: o goleiro Ederson e o volante Fernandinho.

O Manchester City, líder do Campeonato Inglês com 89 pontos, tem seis atletas na lista, enquanto o Liverpool, segundo colocado com 88 pontos, tem quatro. O último jogador da lista é o meia francês Paul Pogba, do Manchester United, atualmente na sexta colocação.

Apesar de ser um dos destaques do Liverpool e eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa na última temporada, o atacante Mohamed Salah não entrou na lista. Destaque na defesa do Liverpool, o holandês Van Dijk, que não foi driblado na temporada, forma dupla de zaga com o jovem destaque francês, Laporte, do Manchester City.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês

Ainda restam dois prêmios que serão entregues pela entidade: o de melhor jogador e de revelação da Premier League. No caso do atleta com melhor desempenho ao longo das 38 rodadas, disputam o troféu Agüero, Sterling e Bernardo Silva, do Manchester City, Van Dijk e Mané, do Liverpool e Hazard, do Chelsea.

Já na premiação de revelação são seis os finalistas: Bernardo Silva e Sterling, do Manchester City, Alexander-Arnold, do Liverpool, David Brooks, do Bournemouth, Rashford, do Manchester United e Declan Rice, do West Ham.

Veja a seleção do Campeonato Inglês

GOLEIRO

Ederson (Manchester City)

DEFENSORES

Alexander-Arnold (Liverpool)
Van Dijk (Liverpool)
Laporte (Manchester City)
Robertson (Liverpool)

MEIAS

Fernandinho (Manchester City)
Paul Pogba (Manchester United)
Bernardo Silva (Manchester City)

ATACANTES

Sterling (Manchester City)
Sergio Agüero (Manchester City)
Sadio Mané (Liverpool)