Clique e assine a partir de 9,90/mês

Seleção divulga numeração: Paquetá é o novo camisa 10

Estreante David Neres vestirá a 7 nos jogos contra Panamá e República Checa

Por Da redação - Atualizado em 21 mar 2019, 16h40 - Publicado em 21 mar 2019, 16h06

Com a ausência de Neymar, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, a seleção brasileira definiu seu novo camisa 10: Lucas Paquetá, do Milan.  Na tarde desta quinta-feira, 21, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou a numeração dos atletas para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26.

“É uma sensação única. Sei da minha responsabilidade e quero dar o meu melhor. Lembrei de Neymar, Ronaldinho, Pelé e Zico. São tantos jogadores que vestiram essa camisa e eu espero corresponder às expectativas”, afirmou Paquetá, de 21 anos, em entrevista coletiva. “Eu com certeza vou colocar essa camisa em um quadro. Quero mostrar para a minha família e ter a história para contar.”

O estreante David Neres, convocado para a vaga do cortado Vinícius Junior, ficou com a 7. O outro novato, o lateral-esquerdo Alex Telles, recebeu a 6. Arthur, que usou a 15 e 5 em convocações do último ano, passará a usar a 8 com a ausência de Renato Augusto.

Tite deve mandar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Panamá, em Porto: Ederson; Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

O Brasil está em Portugal desde o início da semana, onde se prepara para dois amistosos, o primeiro contra o Panamá, no estádio do Dragão, no sábado, e o segundo contra a República Tcheca, na terça-feira, na cidade de Praga. As duas partidas servem como preparação final para a disputa da Copa América, que acontece no Brasil entre os dias de junho a 7 de julho de 2019.

 

Publicidade