Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil deslancha no segundo tempo e vence a República Checa em Praga

Seleção fez um primeiro tempo ruim e saiu perdendo, mas chegou à vitória com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus

A seleção brasileira voltou a ter uma atuação irregular, mas melhorou nos minutos finais e bateu a República Checa por 3 a 1, de virada, em amistoso na tarde desta terça-feira, 26, em Praga. O time de Tite fez um primeiro tempo decepcionante, mas chegou à vitória com gols de Roberto Firmino e dois de Gabriel Jesus.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

A equipe anfitriã foi superior na primeira etapa e marcou primeiro, em chute forte de fora de David Pavelka. O Brasil empatou no início do segundo tempo, em falha grave da defesa checa. Firmino aproveitou um recuo errado, chegou antes do goleiro Suchy e tocou com categoria no canto.

Tite mexeu no ataque – mandou Everton, David Neres e Gabriel Jesus a campo – e o Brasil melhorou. O estreante Neres, do Ajax, que entrou no lugar do apagado Richarlison, brilhou nos dois gols que garantiram a vitória. Primeiro, deu linda assistência para Jesus empurrar para as redes.

Depois, Neres deu passe de calcanhar para Allan, que tocou para Jesus selar a vitória já nos acréscimos. Estes foram os últimos jogos da seleção antes da convocação para a Copa América, que começa em 14 de junho, quando o Brasil encara a Bolívia, no Morumbi.

Narração Minuto a Minuto