Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar marca e Brasil vence Uruguai em Londres

Em jogo truncado e de poucas chances, seleção brasileira conseguiu quinta vitória em amistosos depois da Copa, com gol de pênalti de seu capitão

A seleção brasileira não teve uma atuação empolgante, mas conseguiu mais uma vitória em amistoso pós-Copa do Mundo, por 1 a 0 sobre o Uruguai, em teste visando a Copa América de 2019, no Emirates Stadium, em Londres, na noite desta sexta-feira. O atacante Neymar, de pênalti, marcou seu 60º gol pela equipe nacional e decidiu a partida.

O técnico Tite testou uma nova formação de ataque, com Roberto Firmino e Douglas Costa ao lado do capitão do time, mas o trio não se entendeu na morna primeira etapa, marcada mais por faltas duras do que por boas jogadas. A poderosa dupla de ataque uruguaia, formada por Edinson Cavani e Luis Suárez, chegou a levar perigo, mas o goleiro Alisson apareceu bem.

O gol saiu no segundo tempo, em jogada confusa pela direita. O lateral Danilo dividiu e foi derrubado por Diego Laxalt e o juiz assinalou a penalidade. Os uruguaios reclamaram de toque de mão do brasileiro no início do lance. Neymar cobrou com categoria e definiu o jogo. No fim, ele ainda se desentendeu com Cavani, seu colega de PSG, após sofrer uma falta.

Foi a quinta vitória do Brasil em amistosos depois da Copa – antes, passou por Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina. Na próxima terça-feira, o time faz seu último jogo no ano, diante de Camarões, às 17h30 (horário de Brasília), em Milton Keynes, na Inglaterra.

Siga o jogo:

Narração Minuto a Minuto