Clique e assine a partir de 9,90/mês

Contra reservas da Coreia do Sul, Brasil encerra jejum de vitórias no último compromisso do ano

Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo fizeram os gols no triunfo por 3 a 0

Chegou ao fim a seca de vitórias da seleção brasileira. Na manhã desta terça-feira, 19, o Brasil venceu um time alternativo da Coreia do Sul por 3 a 0, em amistoso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Lucas PaquetáPhilippe CoutinhoDanilo marcaram os gols da partida. É a primeira vitória da equipe comandada pelo técnico Tite no sexto amistoso realizado desde o título da Copa América.

O técnico português Paulo Bento escolheu rodar o elenco e colocou um time alternativo da Coreia em campo. Tite, por sua vez, fez cinco mudanças em relação à equipe que perdeu para a Argentina por 1 a 0. Uma delas se mostrou decisiva: o lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador do Atlético de Madri deu duas assistências na partida e foi o destaque da seleção.

Lodi apareceu bem no ataque durante todo o jogo. No primeiro tempo, cruzou da esquerda e Paquetá completou de peixinho para abrir o placar. O Brasil fechou a conta na segunda etapa com outro cruzamento do lateral-esquerdo, desta vez rasteiro, para Danilo pegar de primeira e fazer um golaço. Pouco antes do intervalo, Coutinho acertou uma bela cobrança de falta e fez o segundo.

Foi o último compromisso da seleção em 2019. A vitória é um alivio para Tite. Depois de somar três empates e duas derrotas em cinco jogos pós-Copa América, o Brasil finalmente voltou a vencer uma partida.

Narração Minuto a Minuto