Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sedes das próximas Copas se enfrentam, com vitória para 2022

Catar venceu a Rússia em amistoso, na última data Fifa do ano

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 10 nov 2016, 17h21

A última data Fifa do ano teve um duelo curioso nesta quinta-feira (10). As duas próximas sedes da Copa do Mundo, Rússia e Catar se enfrentam em Doha, com vitória do time da casa, sede do torneio em 2022.

A Rússia sediará a próxima Copa do Mundo, em dois anos. Por isso, já classificada para a Copa de 2018, o time europeu apenas disputa amistosos. Já o Catar tenta a classificação para o torneio pela primeira vez, uma Copa antes de sediar o torneio, em 2022. Até o momento, a equipe vez fazendo um trabalho razoável, nas Eliminatórias asiáticas, sofrendo nesta terceira fase, praticamente a última.

Nesta quinta, em amistoso, a Rússia saiu na frente, com um gol de pênalti de Samedov logo aos cinco do primeiro tempo. O Catar poderia empatar de pênalti aos 29, mas Majid desperdiçou a cobrança. Aos 35, também de pênalti, Khoukhi empatou o jogo.

Na segunda etapa, o brasileiro Rodrigo Tabata entrou para defender o time catari. Aos 27, Boudiaf virou para os mandantes. Aos 42, Kokorin teve a chance de empatar, com outro pênalti, mas desperdiçou. 

Publicidade