Clique e assine a partir de 9,90/mês

Saransk: a menor e mais esportiva sede da Copa

Fundada em 1641, às margens do Rio Saransk, a cidadezinha vai receber quatro jogos da Copa, e é a base da seleção do Panamá

Por Danilo Monteiro - Atualizado em 15 jun 2018, 15h27 - Publicado em 22 Maio 2018, 08h18

A cidade de Saransk fica a 630 km da capital, Moscou, e tem pouco mais de 300.000 habitantes, praticamente o mesmo tamanho das brasileiras Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) ou a serrana Petrópolis (RJ). Fundada em 1641, às margens do Rio Saransk, a cidadezinha vai receber quatro jogos da Copa e é a base da seleção do Panamá.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Por causa do Mundial, Saransk ganhou um novo estádio de futebol, a Arena Mordóvia, com capacidade para 45.000 pessoas. Mas após o torneio parte da arena vai ser desmontada, com a capacidade caindo para 28.000 pessoas. A cidade tem alguns pontos turísticos como a Catedral de St. Feodor Ushakov, o parque Alexander Pushkin e ao Museu de Belas Artes da República da Mordóvia.

Além de vários monumentos e prédios dos séculos XVII e XVIII, tem uma base aérea (Lyambir airbase) e fica num ponto central das outras cidades-sede. Tem voos diretos de Moscou, viagem de pouco mais de uma hora, além de uma linha de trem – doze horas até Moscou.

Saransk é uma das principais cidades para quem pratica esporte na Rússia. Abriga vários complexos esportivos, como arenas para esportes aquáticos, esportes no gelo, ciclismo BMX, tênis e outros.

Continua após a publicidade

Os jogos em Saransk na Copa do Mundo:

Peru x Dinamarca – 16/06
Colômbia x Japão – 19/06
Irã x Portugal – 25/06
Panamá x Tunísia – 28/06

Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Saransk, com legendas em inglês


Navegue pelo mapa e conheça as seleções e as cidades-sede


Publicidade