Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo vence River e entra em zona de classificação

Vitória veio com dois gols do argentino Calleri

Jogando no Morumbi, o São Paulo recebeu o River Plate em jogo decisivo e venceu por 2 x 1, entrando para a zona de classificação do torneio

O River foi um rival difícil, mas o São Paulo foi melhor dese a primeira etapa. Com 28 da primeira etapa, Bruno cruzou da direita e encontrou Calleri. O jogador não conseguiu matar a bola, que bateu nas costas de Ganso e voltou para o argentino, que finalizou e marcou em belo voleio o primeiro do Tricolor.

Na segunda etapa, o River, querendo o empate, o River foi para cima. Mas o São Paulo aproveitou mais as chances. Aos 14, Michel Bastos cruzou em cobrança de falta e encontrou Calleri sozinho. O argentino, de cabeça, marcou o segundo dele no jogo.

Três minutos depois, o atacante argentino brigou com Vangioni, que acabou expulso. O argentino são paulino recebeu apenas amarelo e acabou substituído minutos depois, para evitar sua expulsão. 

Aos 37, o River Plate descontou em nova falha de Dênis. O River cobrou uma falta na área, o goleiro Dênis parou no meio do caminho e viu Mercado cabecear para o canto, onde Alonso, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 41, em falta dura, João Schmidt recebeu seu segundo amarelo e também foi expulso de campo.

Com a vitória, o São Paulo chegou a oito pontos, mesma pontuação do River Plate, mas em segundo pelo saldo de gols. Assim, o Tricolor joga por um empate na altitude de La Paz, contra o The Strongest, para ficar com a vaga.

Veja a tabela e classificação da Copa Libertadores