Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo confirma nova lesão no joelho de Rojas, que passará por cirurgia

Se recuperando de contusão desde outubro de 2018, atleta teve ruptura em tendão no mesmo joelho quando treinava com o grupo

Longe dos gramados por cerca de oito meses por conta de uma lesão no joelho direito, o atacante Joao Rojas teve adiado o seu retorno com a camisa do São Paulo. Isso porque, nesta terça-feira 13, o Tricolor confirmou uma ruptura no tendão quadricipital do mesmo joelho do equatoriano.

O jogador sentiu a nova lesão ainda na última segunda-feira, quando treinava com o grupo, e teve que deixar a atividade. Logo depois do treino, Rojas realizou exames de imagem, que constataram o problema no joelho direito. Em nota, o clube informou que ele passará por um procedimento cirúrgico ainda nesta semana, mas não divulgou o prazo de recuperação.

O atacante são-paulino estava já em fase final de recuperação de um outro problema no joelho direito, alternando atividades no campo e de fortalecimento. Em outubro do ano passado, em partida contra o Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro o jogador teve uma ruptura do tendão patelar.

Até se lesionar, Rojas era peça chave do São Paulo de Diego Aguirre. Atuando pelo lado direito do campo, o jogador foi um dos atletas de confiança do treinador, quando o clube chegou até a liderar o Campeonato Brasileiro.